Armageddon. Cerveja Mais Forte do Mundo. 65%gl.






Em 2009 A Tactical Nuclear Penguin  veja o video    Tactical se corou como a cerveja mais forte do mundo com uma gradação alcoólica de 32%. Anteriormente a cerveja mais forte do mundo pertencia a cervejaria alemã Schorschbraer com 31%. Posteriormente uma cervejaria holandesa com a Start the Future nada mais nada menos que 60%. E agora o topo da lista é ocupado pela cerveja Armageddon com 65% de gradação alcoólica. Me fazem duvidar que isso seja cerveja, ou que seja denominada cerveja.

Armageddon, a cerveja mais forte do mundo leva água escocesa da melhor qualidade, malte, trigo e aveia. O processo é similar ao da Tactical Nuclear Penguin, o frio é o fator chave para obter tal teor alcoólico. Ao que me parece, usam um sistema de separação fracionada via congelamento, onde a àgua se congela e o álcool não. É o sistema inverso da destilação fracionada, aonde se obtém o álcool absoluto quase 100%, porque na mistura álcool-água ele tem ponto de ebulição bem mais baixo que a água assim sai na forma de vapor e é liquefeito. No caso da cerveja, esta se resfria até zero graus, quando a água se torna gelo e o álcool ainda é líquido.
Dizem que a bebida é viscosa, e apesar da gradação alcoólica se sente um pronunciado sabor de malte e lúpulo, que é ligeiramente doce e a atividade da fermentação segue sendo elevada. Há pessoas que se embriagam não mais cheirá-la. Você poderá comprá-la aqui Loja Online Brewmeister.
Cada garrafinha de 330ml custa 40 libras. E há fila de duas semanas.   Tem aqui  o   Facebook dos caras 



Nenhum comentário: