Comida de boteco. Antepasto de Sardinha. Sardinália.


Todo omega 3 que precisamos em um mês está em uma sardinha. Comprar omega três é tão só mais uma demência do consumo. Portanto como sardinha por gosto.
No mercado municipal há umas caixas de sardinhas salgadas. Outro dia encontrei umas miudinhas. Que limpas de cabeça, espinhas e um banho em água corrente com intuito de diminuir sua salação. As piquei miudamente, escorri toda sua água – apertando-as contra o fundo do escorredor de macarrão – voltei a picar para constatar que estavam bem desfeitas. Juntei a elas um monte de cebola, picadas quão miúdas quanto possível. Fiz o mesmo com um maço de cheiro verde, miudamente picados e misturados, provei o sal, dei-lhe um que de pimenta dedo de moça, também em troços mui reduzidos. Tudo em seguida reguei com azeite de olivas Picuã, que também tem um ponto de ardência. Verificando que tudo estava perfeito, botei tudo na geladeira, para que macerasse um bocado. É um descanso justo. Depois é só passar na torradinha. Mas confesso que comi com um prato de arroz, tíbio.




 Depois descobri que acompanha maravilhosamente uma salada de tomate. Com a torrada a coisa acaba pedindo um copo de cerveja.   

Nenhum comentário: