Comidinhas $audáveis!



Nos anos setenta um suposto estudo médico dizia que o leite da vaca, particularmente o leite em pó – e só havia uma marca – era melhor que o materno. Trinta anos depois o Estado brasileiro  se viu obrigado a gastar milhões em campanhas de 'conscientização' para se retornar ao velho hábito de amamentar. Logo depois ou a um só tempo a vitima era a manteiga, que devia ser trocado pela fabulosa margarina. Tudo sempre fundamentado em escassos 'estudos', quando não falseados. Então vem a soja e seus milagrosos derivados leite,  proteína e tudo mais, activia, barras de cereais, histórias. Nada que uma boa comida balanceada – frescor e quantidade – não contenha. Capsulas e hóstias de Ômega três, que nada mais é que sardinha, sardinha e atum, peixes conhecidos pelo mundo afora como pescados azuis. Se quero Ômega 3, como sardinha, sardinha em lata, atum em lata, mas se encontro frescos, pois então, sardinhas frescas na brasa, atum na grelha.
Duvide, meu caro, duvide e muito, quando disserem que cerveja é legal para... cerveja é bacana para se embriagar, mais ainda: degustar. Café e vinho. Esqueça seus poderes medicinais. Nada é comprovado, e quando existe um fundamento cientifico é pífio. E estes trabalhos são publicados em revistas da envergadura ética da Veja. Ciência de Facebook, Google, Wikipédia etc não é ciência, para se obter um artigo cientifico de folego, duma revista cientifica, razoável, custa mais de 20 dólares.
Mame, beba e coma moderadamente, equilibradamente: chuchu, abóbora, sardinha, arroz, feijão etc. A soja é ótima para fazer biocombustível.     

Nenhum comentário: