Pizza de Lombinho com abacaxi e catupiri.

… sim metade de anchova sem queijo, bastante molho de tomates e azeitonas pretas, e metade margherita, ah! pede pra botar o manjericão depois que a pizza sair do forno, por favor. - Mais uma coisa, da última vez veio meia pizza Havaiana, tive que jogar fora. não ocorrerá  …- Sim, troco para 100 reais. Quando desligo o telefone alguém bate à porta com o nó dos dedos. Não deve ser a pizza, afinal acabo de pedir. Por que não usou o interfone?
Abro. Um sujeito meio torto com um tapa olho e me aponta um revólver.
  • Venho aqui para que me conte um conto, disse o sujeito e faz sinal com o cano da arma, para que entremos para a sala. Situação difícil, não sou um contador de estórias.
  • Escuta... tento explicar mas ele se senta no sofá e engatilha a arma.
  • Nada de escuta. Ou conta ou lhe meto uma bala na cabeça.
  • Bom, sendo assim, começo a contar.  Incerta vez, havia duas pessoas conversando numa sala, quando de repente alguém chama a porta batendo com os nó dos dedos. O Torto se endireita no sofá e de repente alguém bate à porta com os nós dos dedos. Olho para o Torto que me diz : “Abra, e despacha essa gente logo, que isso tá muito louco,  e cuidado com o que vai falar”.
    Abro e é um jovem fazendo enquete.
  • Olá! Estou fazendo uma pesquisa. É muito breve, umas perguntinhas sobre pizzas. E antes que possa evitar ele se mete para dentro e saúda o Torto com um “Beleza?”
  • Olha, não é um bom momento, é melhor voltar depois.
  • Por favor só quero fazer quatro perguntas, é o meu ganha pão para pagar a faculdade de EaD de letras. Foi falando e se sentando ao lado do torto, que saca da bolsa um metralheta Parabélum e berra: ou desembucha esse conto ou pico os dois de bala.
    Nesse momento batem à porta com o nó dos dedos, o Torto e o Pesquisador se viram para a porta e me olham ameaçadoramente.
  • Despache ele rapidinho, sibila o pesquisador.

    Abro a porta e é o entregador de pizza.
  • É aqui, meio aliche meio lombinho com catupiri com abacaxi?
  • Eu pedi meio aliche meio margherita. Detesto pizza com abacaxi.
  • Dois coelhos com uma cajadada, diz o pesquisador, anotando na folha. O torto convida o motoqueiro com o capacete na testa a se sentar, enquanto o pesquisador abre espaço no sofá. O entregador deixa a pizza sobre a mesa. Eu engulo saliva e começo: “ O último homem sobre a terra estava sentado no sofá de sua casa. De repente, chamam à porta...”

  • Ah! Meu! Para com esses toc-toc na porta. Se queixa o torto.
  • “... atende o interfone e pergunta: quem é?” e uma voz responde:
  • Podemos conversar um pouco?
  • Você tá tirando sarro, isso é um micro conto do Frederic Brown, e você misturou com os testemunhas de jeová, diz o pesquisador, mostrando sua cultura universitária.
  • Fazer o quê, com uma Parabélum apontada pra mim?
    Os três cochicham: "Que tal a gente comer essa pizza?".  Eu rapidamente me antecipo: 
  • A de anchova é minha, detesto pizza califórnia, havaiana... 

Nenhum comentário: