Banana Erótica.



Banana Ouro em leite de coco com cocada branca.


Banana Thai

O nome original é Kluay buat chee, e a origem é thai, tailandesa e a tradução é mais ou menos “Bananas que viram monjas\freiras”. As monjas raspam o corpo e pouco saem ao sol, dai que são branquinhas... Esta é a história de um thailandês “meio” moralista... enfim quem quiser ver a historinha está em  história da banana que virou monja. em inglês.

A coisa resume-se em cozinhar a banana, e no meu caso cozinho uma banana ouro, mas poderia ser uma São Tomé, creio que é a original. Cozinhar a banana, não a ponto de desmanchar em leite de coco adocicado.
Aproveitei que passava pelo centro e uma 'moça' que disse que era 'moço' bonito, tudo por ela me perguntar se eu queria cocada branca ou queimada, eu que não perco viagem disse que morenas, só as mulheres, e ela disse que ainda bem um moço bonito gostar de homens, seria uma... enfim. Comprei cocada branca para cozinhar junto com o leite de coco até ele espessar um pouco e usar do açúcar que há na cocada para adoçar o creme de leite de coco. Depois desta operação tumultuada coloco a banana na dança.
Pode ser consumida quente ou fria. Por adultos e crianças. Velhos e Velhas.
Pode-se ainda acrescentar ao final ou no momento de servir uns frutos secos partidos, sei lá, o que você tiver em casa. Eu uso a cocada. Cocada boa!

Nenhum comentário: