Paella de Natal. Arroz Integral e Frutos Secos.



Paella de arroz integral. Paella “macrobiótica”.



Deixo o arroz remolhando, por umas horas, na geladeira; como se fosse feijão, grão de bico, trigo, ervilha seca etc. Este procedimento ajuda na cocção. Escorro-o da água do demolho. Coloco duas quantidades de água, para uma de arroz, a ferver. Quando estiver ebulindo acrescento o arroz, é para que os grãos não se desfaçam. Cozinho por 25 minutos.

Preparo uma marinada com: Mostarda, Azeite, Caril ou Curry, suco de Limão, Tomilho, Paprica picante, Sal e Pimenta do reino. Note que todos esses condimentos são facultativos e suas quantidades quem deve determiná-las é seu gosto. Uma vez a marinada amalgamada numa bacia, somo o arroz integral cozido – este deverá estar bem soltinho e os grãos inteiros – e misturo bem. Uma vez misturados tapo a bacia com um papel filme, ou um tuper com sua tapa, ou tampa. Deixo repousar em geladeira por umas seis horas.
Adicionar legenda










O outro passo é fazer um refogado com cebola, alho, tomate e as frutas secas que tiver desejo. Tirei a pele às amêndoas, umas quantas macadâmias, amendoins, castanhas de caju, nozes e umas orelhinhas de damasco.





 Fiz o refogado em azeite. Salpimentei. Então somei o arroz integral marinado que estava na geladeira, misturados e todos à mesma temperatura, enfeitei a frigideirada com um caju madurinho, mais umas orelhinhas de damasco. E magna i magna che ti fa bene!

2 comentários:

Nazaré disse...

Cidão, querido!

Reuni uns amigos aqui em casa na quinta-feira e preparei o arroz integral seguindo suas instruções. Ficou uma delícia e as reações foram ótimas! A noite foi bem bacana! Dividi os créditos com você, viu? Afinal, fui só executora (uma boa executora, modéstia à parte!) dessa maravilha que você generosamente compartilhou!

Beijo grande em vc!

cidoGalvao disse...

Uau! fico contentíssimo que tenha agradado. é um arroz para agradar a minha irmã, e também gosto de dessa coisa meio indiana\mediterranea(frutos secos).