Espinafre com amêndoa e uva passa


Eu retiro os talos mais grossos, não sei para que, poderia usá-los, mas enfim os retiro, fervo água e dou uma escaldada nas folhas do espinafre. Depois escorro a água, aperto tudo em uma bola e corto a pelota desleixadamente.
Na frigideira com sal torro umas amêndoas peladas. Para pelá-las, as escaldei em água em ebulição. Uma vez torradas ou nem tanto, vai do gosto de cada um, pois o produto já existe torrado no mercado, eu as prefiro assim, nem tanto torradas, pois quando junto o azeite, elas ainda deixam nele o seu magistral aroma e sabor. Junto então um tico de alho, tomilho seco. Não sei por que cargas d´água essa combinação, terrosa, é perfeita. São inseparáveis, como dizia o Nelson Rodrigues, se o amor acaba é por que não era amor, por isso o espinafre se combina perfeitamente com o tomilho, é amor, herbáceo. Depois coloco umas uvas passas. Sei que vi, mas sei onde está o algo helênico da uva passa, talvez de Helena enrugada no Hades. Como tenho estudado um pouco de Literatura grega, para a prova, nos últimos dias, ando influenciado por estes fantasmas. De tal modo que já ando com medo do curso de literatura inglesa. Vou me transformar em Shakespeare, já tenho, se por acaso, minha Anne Hathaway. Hat a way!rsrsrs.
Eu como espinafre com pão ou arroz branco. Ou ambos os carboidratoides.  

Nenhum comentário: